quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Relatório de visita

1 Considerações Iniciais.

Como não participei da visita ao campo os dados aqui relatados são através de fotos e informações dos colegas de sala.

A visita técnica feita pelos alunos do 6º período de Arquitetura e Urbanismo da Unipac ao bairro Babilônia, foi feita com o objetivo de conhecer melhor o local para que possamos fazer a intervenção conhecendo o entorno e cientes do fluxo e do cotidiano daquele lugar.

2 - Caracterizações da Área

No bairro já se encontra varias edificações de classe media baixa, muitas ainda em construção. O terreno possui vários lotes acidentados devido ao relevo. As ruas principais já estão sendo asfaltadas e os m estão meio fios também estão sendo executados. Existe uma área de preservação onde é a parte mais baixa do terreno. A vegetação predominante é rasteira.

3 - Desenvolvimento da Visita.

A visita iniciou-se com a análise do acesso principal do bairro que possui um declive acentuado e quando chove ocorre deslizamento de terra. Os alunos conheceram a única praça daquele local que só possui uma estatua de um cristo no centro dela e não é nem um pouco convidativa. Depois conheceram o local onde seria implantada o loteamento.



4 - Observações

O bairro esta sendo recém construído e falta muito o que fazer para que ele fique bom realmente. A infra-estrutura ainda esta decadente e precisando completar os calçamentos, as calçadas, as áreas institucionais. Precisam resolver através de projetos soluções para o melhor aproveitamento do terreno


5 –Análise

A visita é importante para abrir a mente em relação ao terreno e para que possamos projetar sabendo o que o local necessita para ficar acessível e mais digno para os moradores.

 Naiara Felix
6˚ Período Arquitetura Urbanismo








Nenhum comentário:

Postar um comentário