sexta-feira, 29 de outubro de 2010

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA – IMPLANTAÇÃO DO CONJUNTO HABITACIONAL NO BAIRRO BABILÔNIA EM BOM DESPACHO - MG

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA – IMPLANTAÇÃO DO CONJUNTO HABITACIONAL NO BAIRRO BABILÔNIA EM BOM DESPACHO - MG


Considerações iniciais:
            Com objetivo de analisar o terreno onde se implantará o conjunto habitacional, fizemos uma perícia, observando principalmente a topografia e seu entorno, ventos, insolação, vetores de crescimento, gabaritos das casas etc.
Toda visita foi orientada pelos professores Marco Antonio (Marcão) de Estudos Urbanos II e a professora Aline de projeto V.


Caracterização da área:
            Mediante conclusão da visita técnica conclui-se que: É um terreno periférico a cidade de Bom Despacho no centro oeste Mineiro. Possui característica da topografia bem acidentada é onde acontece uma vertente de águas pluviais, também tem dois enormes platôs bem favoráveis à implantação das casas.
Com enorme carência de equipamentos urbanos, tanto do bairro quanto do entorno, pois a maior parte são propriedades rurais. As casas são simples de construções irregulares e sem acompanhamento técnico.



Desenvolvimento da visita:
            A visita inicia-se na Praça do Cristo do bairro Babilônia e seguiu para avenida principal, analisamos a APP, e a vertente que desemboca nela, o acesso principal do novo bairro, desníveis acentuados e os platôs. 




Observações:
            A análise nos leva a alguns pontos de maior prioridade na hora de sugerir o projeto, implantação das casas e vias públicas, meso estrutura muito deficiente e vai apenas ate determinado ponto.

Análise:

            Concluímos que é de vital importância para o projeto, que se realizem visitas técnicas e entrevistas com os moradores do bairro e do entorno para sugerir a opção ideal para o projeto arquitetônico e o urbanístico.

Alison Cruz – arquitetura e urbanismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário