terça-feira, 26 de outubro de 2010

Percepção Ambiental - UNIPAC - Campus Bom Despacho

Percepção Ambiental


Através do breve passeio feito na universidade pelo campus na UNIPAC, foi possível aflorar nossa percepção quanto aos ambientes. Nos foi feita a proposta de resposta para duas perguntas: O USO DETERMINA O ESPAÇO? O ESPAÇO DETERMINA O USO?
Pudemos perceber, através da nossa breve caminhada, vários pontos que nos levam a percepção de que o espaço determina o uso, isso não é sempre, há espaços que não são utilizados da forma convencional. Mas ainda sim são usados da forma possível.
Em todo o Campus da universidade conseguimos exemplos de espaços de uso determinados pela UNIPAC. No entanto, há também exemplos como a arena, que é usada pelos alunos, mas está muito afastada e pouco iluminada, o que diminui sua utilidade. As praças mais afastadas não são utilizadas. Os corredores e escadas são o “ponto de encontro dos alunos”, não são pois utilizados da forma convencional.
A visita foi proveitosa, através desta foi possível entender no nosso cotidiano, um pouco mais a importância e a utilidade dos espaços públicos.


Cristiane Fonseca, 4° Período Arquitetura e Urbanismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário