terça-feira, 26 de outubro de 2010

Percepção Ambiental - Unipac - Campus Bom Despaco

Ao Fazermos o percurso pela Unipac, percebemos a importância de todos os espaços, todos são utilizados, porém muito deles não são usados de forma correta. Ao sair da sala de aula, percebemos que nos corredores tem um grande fluxo de pessoas, onde também as pessoas usam os degraus das escadas como assento, devido a grande falta de locais de convivência.
No estacionamento central encontramos duas praças que tem um grande fluxo de pessoas, só que as mesmas não são cobertas, assim nos dias chuvosos ficam impossivel sentar.
Na cantina a uma enorme aglomeração de pessoas principalmente quando o tempo está chuvoso, fica quase impossivel passar nesse espaço.
Logo a frente temos o Hall de entrada, o lugar é bastante utilizado, é um lugar amplo, falta assentos, devido a isso os alunos sentam nas jardineiras, falta também lixeiras não só no Hall mais em toda Universidade.
A pouco tempo construído temos o Teatro de Arena, um espaço amplo, mais que falta iluminação, mas que quando há eventos é bem utilizados pelos alunos.
Com esta análise pude perceber que sempre devemos estudar os espaços na hora de projetar, definir todas as circulações, centros de convivência, iluminação e lazer para ser um projeto Funcional.

Reinaldo Luiz - 4 Periodo Arquitetura e Urbanismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário