segunda-feira, 25 de outubro de 2010

HABITACIONAL EM DORES DO INDAIA

Programa Minha Casa Minha

Beneficiários participaram de reunião que informou e esclareceu dúvidas

O Programa Minha Casa Minha Vida (Imóvel na Planta) está sendo levado adiante pela Prefeitura Municipal de Dores do Indaiá, em parceria com a Caixa Econômica Federal e o Ministério das Cidades.
No total, serão aplicados, no município, R$7.260.541,28, na construção de duzentas unidades habitacionais e implantação de infraestrutura urbana, como vias de acesso, abastecimento de água, energia elétrica, esgoto e rede pluvial, o que dará origem a um novo bairro, denominado Residencial Santa Cruz.
A área de loteamento é 71.711,02 m² e fica localizada entre os bairros Osvaldo Soares Costa e Indústrias.
Os beneficiários participaram de reuniões no último dia 14 de junho, na sede da administração municipal, quando puderam receber informações oficiais e atualizadas sobre o projeto e também tirar dúvidas.
O encontro foi coordenado pelo prefeito de Dores do Indaiá Joaquim Cruz e pelo Assessor de Gabinete Paulo Gomes Santiago e contou com a presença da assistente social responsável pelo projeto, Maria Emília R. Carvalho e do Presidente da Câmara Municipal, Rivalton Cruz de Matos, entre outros membros da equipe.
Na ocasião, Paulo Santiago lembrou que se trata de um projeto de residências de melhor qualidade e não de casas populares, como está sendo entendido, e que serão gerados vários benefícios sociais.
De posse do esboço da cartilha que está sendo produzida e será entregue aos beneficiários, ele destacou o trabalho da equipe multidisciplinar e informou que um rigoroso cronograma está sendo seguido.
O prefeito Joaquim Cruz disse aos presentes para ignorarem informações truncadas que não estejam sendo repassadas pela administração.
“Este projeto é um grande investimento no município e está movimentando uma ampla estrutura, além disso, a burocracia é grande e o governo é exigente. Por isso, todos devem ter calma, pois 90% do projeto já está encaminhado e as obras de infraestrutura já estão adiantadas. Máquinas estão trabalhando no local, limpando o terreno e abrindo ruas”, disse.
Joaquim Cruz disse, ainda, que a empresa construtora já está contratada pela Caixa Econômica Federal e que a previsão para início das obras é agosto próximo, com prazo de conclusão de 16 meses.
http://www.doresdoindaia.mg.gov.br/web/ler_noticia.php?id=30
Postado em 17/06/2010

CLEUBER PINTO DE OLIVEIRA
ARQUITETURA E URBANISMO 6P

Nenhum comentário:

Postar um comentário