terça-feira, 26 de outubro de 2010

Ambiente Tecnogênico

IGREJA MATRIZ DE SÃO SEBASTIAO DE NOVA SERRANA PASSARA POR REFORMA
A igreja de Soa Sebastião ganhara cara nova a partir de Março. Ela entrara num processo de reforma que promete criar, alem de um lugar mais bonito, um ambiente mais agradável para os fies católicos. Um dos principais motivos para a reforma da igreja e que a matriz foi construída a mais ou menos 25 anos. A vida da construção já esta pedindo uma reforma. Toda construção com 25 anos precisa sim de uma reforma e a matriz nunca foi reformada. Do jeito que foi inaugurada esta ate hoje. A parte da torre esta caindo devido a infiltração, pelo fato de que, quando ela foi construída, foi flores dos contornada torre, e segundo avaliação do engenheiro responsável a água desceu, enferrujou a ferragem e o reboco caiu. Outro motivo principal para a reforma, e pelo fato se ser a igreja um cartão postal da cidade.
As mudanças anunciadas no projeto de reforma da matriz contemplam o revestimento externo e interno, o piso, o forro, e o presbitério. Será criado ao lado, onde esta uma sala de confissões, uma capela do santíssimo, um lugar só para colocar o santíssimo sacramento, tirando-o do centro. No formato, na estrutura e no tratamento da igreja nada será feito. Só o revestimento será mudado, pois ele pede esta mudança. O painel de barro no presbitério será mantido, e mesmo onde será colocado um novo revestimento de presbitério, o revestimento antigo será preservado. O arquiteto responsável tem uma preocupação histórica importante que e não desfazer o que já foi feito, reformar sem perder a historia, de forma que daqui alguns anos, se houver o desejo de voltar ao revestimento antigo, e só retirar o novo.
CONCLUSÃO:
Não podemos desconsiderar o que as pessoas fizeram antes, a historia. A intenção e proporcionar um ambiente bonito, agradável onde as pessoas possam se sentir bem, pra se encontrarem com Deus, pra fazerem suas orações sem desconsiderar o que já foi feito, pois toda vez que se mexe em patrimônio publico há os que são a favor. O certo e que não da pra deixar como esta, não podemos deixar a ação de tempo deteriorar o lugar.

Fonte: http://www.opopularns.com,br/

Reinaldo Luiz 4 Periodo do curso de Arquitetura e Urbanismo

Nenhum comentário:

Postar um comentário